Denominação foi aprovada durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Capivari, na última segunda-feira; o homenageado esteve em cinco legislaturas no cargo de vereador no município
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Capivari recebeu o nome de “Vereador Norival Della Piazza”. A denominação foi aprovada por todos os vereadores durante a 17ª Sessão Ordinária, realizada na noite da última segunda-feira (27).
O Projeto de Resolução 003/2024 é de autoria da Mesa de Diretora da Casa de Leis e da vereadora Inês Luísa Félix da Costa. Com isso, a escola passa a se chamar oficialmente Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Capivari “Vereador Norival Della Piazza”.
Norival era mais conhecido como “Cuica”. Nasceu em Capivari em 1946, se casou com Lenira Pimentel Della Piazza com quem teve os filhos Cássia Della Piazza, Simone Della Piazza Bresciani e Alexandre Della Piazza.
A partir de 1983, foi vereador em cinco Legislaturas – três vezes como titular do cargo (1989-1992, 1993-1996, 1997-2000) e duas assumiu a cadeira como suplente (1983-1988, 2001-2004). Também ajudou a escrever a Lei Orgânica do Município, promulgada em 1990.
“Sua atuação do Legislativo Municipal foi marcada por sempre buscar a ouvir e atender às necessidades da população, acreditando no potencial de cada um construir um futuro melhor”, escreveram os autores do Projeto de Resolução.
“A ‘Escola do Legislativo Norival Della Piazza’ é apenas uma homenagem a pessoa que deixou um legado impecável, que este nome inspire pessoas a seguir seu exemplo, buscando conhecimento, compaixão e excelência”, relataram.
Norival também foi servidor na Prefeitura de Capivari. “Trabalhou por muitos anos no Poder Executivo, começou com trabalho duro, deixando nossa cidade ainda mais limpa, e finalizou sua carreira como Chefe de Departamento Pessoal”.
A Escola do Legislativo foi criada por meio da Resolução nº 367/2024, de 23 de abril de 2024. Desenvolverá programas de formação, cursos, oficinas, palestras, encontros, simpósios, publicações, seminários, congressos, conferências, fóruns, pesquisas, estudos, entre outras atividades, sempre gratuitas e voltadas a servidores, agentes públicos e à população.