Oficina de Acessibilidade e Inclusão promove discussões essenciais

Jadson Nunes e a vereador a Sele Rosada

Evento aborda práticas de inclusão em curso da Escola do Legislativo, realizado no Salão Multiuso da Câmara Municipal de Capivari

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Capivari “Norival Della Piazza” apresentou na manhã desta quinta-feira (13) a “Oficina de Acessibilidade e Inclusão”. O curso, ministrado por Jadson Nunes, reuniu profissionais e interessados no tema para discutir e aprender sobre as várias dimensões de acessibilidade.

Jadson Nunes, intérprete de Libras e consultor em acessibilidade e inclusão com 17 anos de experiência, conduziu a oficina de maneira dinâmica e informativa. Nunes, que é também autor de livros e artigos científicos, abordou temas importantes como a acessibilidade comunicacional e a acessibilidade atitudinal. Ele destacou a importância de atitudes e comportamentos inclusivos, bem como a necessidade de
adaptar a comunicação para atender às necessidades de todas as pessoas.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de discutir as melhores práticas e estratégias para tornar os ambientes mais
acessíveis. A discussão incluiu desde adaptações arquitetônicas até o uso de tecnologias assistivas. Nunes, atualmente analista legislativo na Câmara Municipal de Itapevi e editor científico da Revista do Parlamento, compartilhou suas experiências e conhecimentos, enriquecendo a compreensão dos presentes sobre a inclusão.

Para maiores informações, acesse o site da Escola do Legislativo escola.capivari.sp.leg.br, onde você pode se informar e se inscrever para os próximos cursos.