Escola do Legislativo realiza curso sobre propaganda eleitoral na internet

Participantes do curso posam ao lado do procurador jurídico da Câmara Municipal no plenário da Casa

Evento discutiu regras e restrições para campanhas digitais nas eleições de 2024

Na noite dessa quinta-feira, dia 8, às 19h30, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Capivari promoveu o curso intitulado “Propaganda Eleitoral na Internet: O que é permitido e o que é proibido”. O evento ocorreu no plenário da Câmara e foi conduzido pelo procurador jurídico da instituição, Murilo Kerche.

O curso abordou temas cruciais sobre as regras e restrições da propaganda eleitoral no ambiente digital, esclarecendo dúvidas e orientando os participantes sobre as melhores práticas para evitar infrações durante o período eleitoral.

O evento, que também foi transmitido ao vivo via internet, contou com a presença de alguns vereadores de Capivari, além de pré-candidatos de outras cidades, que aproveitaram a oportunidade para se atualizar e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema, visando uma atuação eleitoral mais ética e em conformidade com a legislação vigente.

A iniciativa reforça o compromisso da Escola do Legislativo em proporcionar capacitação contínua para os agentes políticos e a comunidade, contribuindo para o fortalecimento da democracia e da concorrência justa nas eleições.