Curso de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta é realizado na Escola do Legislativo

O professor universitário e chefe do Setor de Cerimonial da Câmara Municipal de Piracicaba, Marcelo Bandeira, fala durante seu curso.

Com foco na capacitação da população, servidores e agentes políticos, o curso ofereceu conhecimentos essenciais sobre organização de eventos e etiqueta

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Capivari “Norival Della Piazza” promoveu um curso presencial sobre Cerimonial, Protocolo e Etiqueta, ministrado por Marcelo Bandeira, professor universitário e chefe do Setor de Cerimonial da Câmara Municipal de Piracicaba. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (19).

Durante o curso realizado na Câmara Municipal de Capivari, os participantes foram instruídos sobre organização de eventos, pronomes de tratamento, etiqueta, protocolo, regras para a condução de solenidades, composição de mesa, uso da palavra, posição correta das bandeiras,
dispositivo de honra e púlpito, apresentação do mestre de cerimônias e o trabalho dos cerimonialistas.

O palestrante Marcelo Bandeira, bacharel em Comunicação Social com especialização em Jornalismo e Novas Linguagens e mestre em Administração e Marketing, destacou a relevância do curso: “Proporcionar aos servidores conhecimentos em cerimonial e protocolo é essencial para assegurar a qualidade e a eficiência na organização de eventos públicos e cerimônias oficiais”, avaliou.